event_cover

INTERLAGOS - 06, 07 e 08 DE NOVEMBRO DE 2026

novembro 6, 2026 12:00 PM

Formula 1 2026: Tempo de Mudanças Não há equipes nem pilotos favoritos para o Mundial de F1 2026. As mudanças de regras adotadas para o campeonato tornam arriscados os prognósticos. Por isso mesmo o campeonato tem todos os ingredientes para empolgar o público mais uma vez.

Data e Hora do Evento

novembro 6, 2026 12:00 PM - novembro 8, 2026 11:59 PM

Localização - Evento Presencial

Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Cidade Dutra, São Paulo - SP, 04792-100, São Paulo

Informações do Evento

Formula 1 2026: Tempo de Mudanças

Não há equipes nem pilotos favoritos para o Mundial de F1 2026. As mudanças de regras adotadas para o campeonato tornam arriscados os prognósticos. Por isso mesmo o campeonato tem todos os ingredientes para empolgar o público mais uma vez.

Para resumir, já que alguns detalhes ainda dependem dos testes e uma avaliação final, os carros serão ligeiramente menores, com uma aerodinâmica mais simples onde a facilidade de ultrapassagens, reduzindo o ‘ar sujo’, é um dos principais objetivos.

A temporada de mudanças envolve outros aspectos. Duas novas unidades de potência impulsionarão as equipes da Audi (a velha Sauber), Red Bull e Racing Bulls. A escuderia do brasileiro Gabriel Bortoleto e seu companheiro, Nico Hulkenberg, agora equipe oficial de fábrica, utilizará motores próprios da Audi no lugar dos motores Ferrari. No caso da Red Bull e Racing Bulls, será a vez dos motores Ford que voltarão à F1, substituindo os Honda, e cuja preparação ficará por conta da própria escuderia. Eficiência, resistência e confiabilidade só poderão ser conhecidas ao longo do campeonato. A Honda, por sua vez, continuará na F1, fornecendo unidades para a Aston Martin cujos carros estão sendo projetados pelo ‘mago’ Adrian Newey. Convém lembrar que os motores, a partir do ano que vem, utilizarão combustível de fontes renováveis e a divisão entre motor a combustão e os componentes elétricos ficará em meio a meio.

Outra novidade de peso: a 11ª equipe do grid será a Cadillac, de propriedade da General Motors. A dupla de pilotos será formada pelos veteranos (e experientes) Sergio Perez e Valtteri Bottas. Nos dois primeiros anos, a Cadillac utilizará motores Ferrari. A partir de 2028 correrá com uma unidade de potência própria.

Para o ano que vem não haverá grandes alterações na formação das equipes. McLaren, Ferrari, Mercedes, Aston Martin, Haas, Williams seguirão com as mesmas duplas de pilotos.

O campeonato continuará com 24 provas. A corrida de Ímola, o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, deixará o calendário. No lugar entrará o GP da Espanha no circuito de rua de Madri. A etapa de Barcelona passará a se chamar GP da Catalunha.

image
Formula 1 INTERLAGOS

Evento de corrida

Podemos usar cookies ou outras tecnologias de rastreamento quando você visita nosso site, incluindo qualquer outra forma de mídia, site móvel ou aplicativo móvel relacionado ou conectado, para ajudar a personalizar o Site e melhorar sua experiência. saiba mais

Permitir